sábado, 30 de janeiro de 2010

Sábado!

Sábado + Porto Alegre + Calor + Feriadão = Tédio!

Cara, todo mundo aqui em casa dormindo, só eu e o cachorro acordado. Quero ir pra praaaaaaaaaaaaaia!

Bom sábado pra todas, volto amanhã pra começar o Desafio Fevereiro!
(Até já fiz minhas compras lights)

Beijinhos!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Desafio fevereiro!

Olá meninas!

Então...tava olhando o calendário e percebi que segunda-feira (dia mundial da dieta) é dia 01. Primeiro dia do mês de fevereiro, justo numa segunda-feira o dia mundial da dieta! Ou seja, fevereiro tá nascendo pra ser um mês perfeito! IUPI!



Ainda por cima fevereiro tem apenas 28 dias, então não tem desculpa: TEM QUE SER PERFEITO! E quando eu falo em perfeito eu digo atividade física, alimentação e cabeça em dia! Corpo e alma em sintonia!

Refeições a cada 3 horas, atividade física de uma hora, muita água, duas porções de frutas por dia e muita determinação. Começando no dia 31/01, que é pra começar fevereiro com tudo!

Quem tá dentro?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Novas abordagens!

Bom dia meninas! Antes de mais nada quero dizer que foi tudo certo na churrascaria: como sei que não me controlo no doce, peguei só um pedaço de carne...quando fui pegar doce, acabei comendo só uma colherada de mousse de chocolate porque percebi que meu estômago não tá legal!

Outra coisa: não sei se acontece com vocês, mas sempre que, por algum motivo, eu passo mal, enjôo de alguma comida, não consigo mais ver na frente! Há uns 6 anos comi um pedaço de lasanha e logo depois fiquei mal...pois bem, há seis anos não como lasanha! O mesmo aconteceu com doce de leite (há uns 4 meses), Big Mac (há uns 3 anos), batata frita (há uns 2 anos) e agora, o mais novo alimento na lista, é o queijo! Não posso nem com o cheiro, acreditam?

Mudando de assunto...

Tracei alguns planos de ataque pra esse emagrecimento!

1- Minhas pesagens serão sempre aos domingos de manhã - adiando para segunda-feira nos finais de semana que eu for viajar, porque sempre chego tarde! Sendo assim, minha primeira pesagem oficial, pra saber realmente com quantos quilos estou (devo estar entre 64 e 65), será neste domigo. Até lá vou caprichar e tentar perder alguns graminhas! Neste domingo também vou tirar umas fotos e minhas medidas pra comparar de mês a mês a mudança!

2- NADA de doce. Doces me dão compulsão, compulsão me faz comer doce, que me dá mais compulsão, que me faz comer mais doce, que me faz ficar g-o-r-d-a.

3- Atividade física: 1 hora por dia, na academia do prédio. Vou economizar e usar o treinador do prédio!

4- Diminuição do carboidrato: carboidrato me dá compulsão, compulsão me faz comer mais carboidrato, que me faz comer doce, que me faz escrever o mesmo do item 2.

5- Se eu não fizer por mim, ninguém vai fazer. Sempre existirão comidas gostosas, posso ficar um tempo sem, pelo menos até eu aprender a degusta-las, ao invés de devora-las!

É isso! Eu posso, eu quero, eu consigo!

Vamos com tudo!

Beijinhos

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cai a chuvaaaaaa...

Chuva, finalmente CHUVA! Ai como eu gosto.

Acordei bem disposta hoje...claro, dormi muuuito, porque noite passada passei acordada no banheiro!

Ontem minha alimentação ficou meio confusa, porque estava enjoada e não conseguia comer. Então acabei comendo várias vezes ao dia, em pequenas quantidades, mas em horários bagunçados.

Tô tão feliz com o apoio de vocês! É tão bom saber que não estou sozinha nessa batalha! Obrigada, de verdade, pelo apoio, viu?

Decidi fazer o dia da pesagem oficial na segunda-feira, assim vou ter ainda mais motivos pra me controlar no final de semana, né?

Beijinhos e um ótimo dia light para todas.

Notícias de última hora: mamãe ligou dizendo à noite iremos em uma churrascaria. Sorte que eu não tinha jantado ainda...TORÇAM por mim! Eu tenho que me controlar nas sobremesas...já que não sou fã de carne mesmo! hehe Beijinhos

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Apoio é fundamental!

Olá meninas! Fiquei muito feliz com tantas visitinhas! Apoio é fundamental, né?

Hoje eu ia tirar minhas medidas e me pesar, porque queria que minha "pesagem oficial" fosse na terça-feira. Até me pesei, o resultado foi 63,7 kg, mas não vou levar em conta porque passei mal a noite toda...era deitar na cama que tinha que correr para o banheiro e vomitar! Então possivelmente esse peso é mais baixo que o real, afinal de contas devo estar desidratada!

Não sei o que me deu, mas já acordei melhor! Acho que fiquei um pouco nervosa ontem a noite, depois de uma conversa por telefone com meu pai (ele é britânico e quer que eu vá passar um tempo com ele, mas agora é praticamente impossível...e isso me deixou com sentimento de culpa).

Espero passar o dia bem!

Um beijo,

Sophie

Ps.: Thamires, você me visitou ontem, mas não estou conseguindo entrar no seu blog - diz que você solicitou privacidade...


Update: Meninas, fui no médico e é só uma "virose"! Devo melhorar em três dias! O enjôo já passou...agora só tontura e dores musculares...UI!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Começar: o primeiro passo para o sucesso!

Meu nome é Sophie, moro em Porto Alegre/RS e há tempos venho querendo perder alguns quilinhos. Não estou acima do peso (tenho 65 kg e 1,75 de altura), mas não me sinto confortável com meu corpo.

Sempre pesei 54/55 quilos, mas de um ano pra cá parece que perdi meus bons hábitos alimentares! Sei que engordar é uma "bola de neve" e por isso resolvi compartilhar com vocês minha determinação em ficar magra novamente.

Não penso em voltar a pesar o que eu pesava, porque eu realmente acho que era pouco. Mas pretendo voltar aos 60 kg! Afinal de contas, quem engordou 10 kg, engorda 15 kg, engorda 20 kg....

Conto com o apoio de vocês, meninas e mulheres, que já emagreceram ou que estão nesta batalha!

Um beijo,

Sophie.