terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Desafio Fevereiro: 09/28.

Bom dia!
E aí, como estão?

Depois de um dia super fresquinho, eis que esquenta de novo...
Não sei aonde este mundo vai parar...

Estou feliz porque, apesar de tudo, não estou comendo fora dos horários e não estou tendo compulsões! E foram essas compulsões que me fizeram engordar...

Ontem fui a nutricionista e ela me deu algumas dicas, entre elas, fazer desse mês um mês de readaptação. Como não estou acima do peso, o importante é reaprender a comer nos horários, reduzir as guloseimas e introduzir alimentos saudáveis no meu dia-a-dia, além de um pouco de atividade física.

Não posso cortar muito os carboidratos, pois são eles que seguram as compulsões. Por outro lado, tenho que evitar o açúcar, que desencadeia as compulsões.

Estipulei as refeições que posso fazer: café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Não faço lanche da manhã, pois como estou de férias, acabo por acordar tarde.

Como minha TMB é de 2000 kcal, posso ficar em até 1600 kcal, sendo assim:

Café-da-manhã: 400 kcal + Almoço: 400 kcal + Lanche: 200 kcal + Jantar: 400 kcal + Ceia: 200 kcal

A partir de 01/03 vamos mudar para 1200 kcal, pois até lá já devo ter me acostumado aos horários e perdido cerca de 1 kg.

Gostaria de perder mais até lá, como propus no meu desafio...mas como não ando emocionalmente bem, e sofro de compulsões, acho melhor seguir as dicas da nutri.

Um beijo e ótimo dia a todas!


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Desafio Fevereiro: 08/28.

Bom dia meninas! Como estão?

Fora a TPM, acho que está quase tudo bem por aqui. Estou me sentindo inchada e com vontade de gritar com todo mundo!

Em relação à R.A., estou me controlando...Tem dias que não sinto fome e acabo comendo pouco demais, outros dias fico em 1400/1500 calorias. No entanto acho que o mais importante agora é eu me manter longe das compulsões (que não tenho mais tido) e me controlar pra não descontar minha mágua na comida (o que também não está acontecendo). Vou aumentar as atividades físicas pra 40 min por dia, estava fazendo apenas 30 min por conta do calor. Apesar do inchaço, já senti meu rosto (primeiro lugar em que engordo) um pouco menor.

Depois vou me pesar e atualizo na reguinha!

Agora vou visita-las, pois estou em dívida com vocês!
Um beijinho e ótima semana para todas!